Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Algumas Propostas da Chapa 3 SINTEPP de Cara Nova








3 comentários:

  1. É estranho um Sindicato tão importante, com uma categoria tão importante como dos trabalhadores da Educação, no Pará, o SINTEPP ter tão pouca preocupação com o fortalecimento do Sindicato. Existema cerca de 40 mil trabalhadores da educação da rede estadual e apenas 6 mil são sindicalizados, ou seja, apenas 15% dos trabalhadores integram o Sindicato.
    O quadro ainda é pior com os trabalhadores da capital, onde a direção majoritária do SINTEPP perdeu o apoio da categoria e, para evitar derrota eleitoral, evita a sindicalização de novos companheiros. São apenas pouco mais de 400 sindicalizados da rede municipal e menos de 1.400 na rede estadual. Ou seja, são pouco mais de 1.800 trabalhadores da educação associados ao sindicato que representa dezenas de milhares de trabalhadores na capital. Porque? Apenas por serem rejeitados pela categoria?
    É esse quadro atual no SINTEPP mas, temos fé de que uma nova era está sendo construida e teremos um Sintepp De Cara Nova muito em breve no SINTEPP e inicio da construção de um Sindicato Unitário, Classista, Democrático e Autonomo. Um SINTEPP de Cara Nova que represente e se preocupe com o conjunto da categoria, de todos os municípios, de todas as regiões, de todas as funções na categoria.

    ResponderExcluir
  2. Muito estranho o que ocorre no SINTEPP. Centenas de trabalhadores da educação, sindicalizados, em dia com as mensalidades sindicais são impedidos de votar na nova direção do SINTEPP, por que nos municipios onde trabalham e moram não tem subsede. Ora bola, a obrigação de organizar os trabalhadores é da direção e principalmente dos que dirigem (ainda) as entidades.
    O grupo que hoje dirige o SINTEPP, do PSOL/APS repassam suas obrigações aos trabalhadores, apenas recolhem as constribuições sindicais dos trabalhadores mas querem impedir estes de votarem. O que é isso?
    Mas tem remédio: Um Sintepp De Cara Nova, para um novo começo de era.

    ResponderExcluir
  3. É disso que a categoria precisa, temos que dar um gás novo ao SINTEPP.
    Lembro que em outros anos, o SINTEPP tinha moral pra paralisar todas as escolas da rede, hoje, vemos que um pequeno grupo ainda se disponibiliza, com tanta gente nova que entrou pelos concursos c-105, c-125 e c-154, creio que essa cara nova dialogue melhor com esse público.
    To com a Chapa 3 e indico!

    Professor Rubão

    ResponderExcluir